Este é mais um dos locais do nosso Portugal que parece ter saído de um conto de fadas, e apesar de ser um espaço privado foi-nos permitida, com muita simpatia, a visita pelos seus jardins e lugares encantados, desde uma gruta rodeada por um lago até aos seus jardins românticos repletos de natureza e de uma beleza indiscritível!
A Quinta de Curvos com mais de 400 anos de existência, extende-se por 17 hectares e passou por vários proprietários, sendo assim palco de inúmeras histórias e lendas! Dedica-se à producção de vinho verde e é desde a Revolução de Abril de 1974, uma empresa 100% familiar, apaixonada pelo vinho e seguindo a tradição e inovação, respeitando sempre o meio ambiente!
Pelos seus jardins, as surpresas são muitas e todos os espaços possuem uma beleza… diria estonteante!! Uau!!
E talvez porque é privada e as visitas são certamente limitadas, o espaço é tão natural e tão preservado em harmonia com a natureza que a tranquilidade que se sente enche-nos a alma!!
E nesta altura do ano… adoro o Outono, é incrível com as suas cores… e depois temos as Camélias… com mais de 400 espécies e por serem plantas outonais começam a colorir o verde do musgo e os castanhos das folhas pousadas no chão… e é lindo!!
Passeamos pela Quinta cerca de 3 horas e o tempo simplesmente voou… provavelmente não vimos tudo, pois o espaço é enorme!! No entanto fiquei deslumbrada com tanta beleza, e o senhor que nos recebeu foi super simpático e deu-nos umas dicas muito boas para os vários lugares que podíamos visitar!
Muito importante:
A Quinta de Curvos é uma propriedade privada e para a visitar é preciso pedir autorização! E uns dias antes liguei para lá e perguntei se era possível fazer uma visita durante a semana, e a resposta foi positiva, pois nem sempre é permitido fazê-lo ao Sábado e acho que ao Domingo está encerrada. No entanto quando lá chegamos, voltamos a ligar e perguntámos se podíamos entrar com o carro, pois os portões estavam abertos e novamente a resposta foi positiva!
Dicas:
- A Quinta de Curvos fica localizada em Forjães, Esposende
- O horário é até às 17h30, por isso à vinda embora, nada como passar em Fão e provar a sua especialidade, as “Clarinhas de Fão”, um doce regional de origem conventual, com chila… são deliciosos e irresistíveis! 😉
- Mais alguns quilómetros e nada como ver o pôr do sol na praia, passeando pelos Moinhos da Apúlia!
Pôr do sol nos Moinhos da Apúlia!
Um pensamento sobre “Quinta de Curvos”