Parque Nossa Senhora de Lurdes: quedas de água, um pequeno trilho, baloiços, uma gruta, um moinho recuperado, fontes e Natureza!

Cinfães tem conquistado a minha curiosidade pelas descobertas que tenho vindo a fazer quando procuro por Natureza, tranquilidade e beleza e sempre me surpreende pela positiva!

Parque Nossa Senhora de Lurdes
Mais uma vez, visitado por poucos e desconhecido por muitos, o Parque Nossa Senhora de Lurdes é um lugar maravilhoso para caminhar, fazer um piquenique e apreciar a Natureza! Apesar de não ser grande, é grandioso pelo que nos oferece! Quedas de água; dois baloiços; uma gruta, que foi o início deste projecto e acolhe a imagem de Nossa Senhora de Lurdes; escadarias e patamares em madeira para melhor acesso e melhor visibilidade dos pontos principais; espaços pedonais; um moinho recuperado; mesas e bancos e até uma churrasqueira feita em pedra; fontes; um palco para eventos e muita água a correr acompanhada de muita vegetação e ar puro!

O Parque fica localizado na freguesia de Nespereira mesmo ao lado da Igreja Matriz, a Igreja de Santa Marinha no município de Cinfães! Para se guiar pelo Google.Maps basta escrever: Igreja Matriz da Nespereira ou Auditório Centro Paroquial Nespereira.

Gruta de Nossa Senhora de Lurdes:

O origem do parque começou na recuperação da Gruta de Nossa Senhora de Lurdes com origens no final do século XIX, inaugurada em 1896. É uma réplica da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes localizada em França!

Cascata do Purgatório entre outras quedas de água:

Parque Nossa Senhora de Lurdes

Por onde passamos a água acompanha-nos e são várias as quedas de água, umas maiores, outras mais pequenas e em destaque, a Cascata do Purgatório!

Baloiço dos Anjos e Baloiço dos Peixes:

Baloiço dos Anjos / Baloiço dos Peixes

O Baloiço dos Anjos é bem visível no parque enquanto que o Baloiço dos Peixes está mais escondido num cantinho, sobre a água e com uma cascata para embelezar o cenário!

Parque Nossa Senhora de Lurdes

Durante o percurso pedonal, que não é grande, vamos encontrando: as Fontes; as Escadarias; os espaços de merendas com mesas, bancos e caixotes do lixo; o Moinho recuperado e as diversas quedas de água e até um pequeno espaço dedicado ao exercício físico!

Nespereira – Cinfães

Dicas:

  • Existe estacionamento em frente à Igreja e o Parque Nossa Senhora de Lurdes é mesmo ao lado;
  • Dentro do complexo da Igreja e do Auditório, para além de um pequeno coreto também existem instalações sanitárias públicas e limpas!
É sem dúvida um espaço para dedicar algumas horas e se for com tempo e quiser mais Natureza, aconselho a dar um pulinho ao Parque de Lazer do Ribeiro de Sampaio que é maravilhoso e eu já tive o privilégio de conhecer e dá bem para visitar os dois num dia!
Para mais fotos, vídeos e outras dicas siga-me no Instagram e Facebook!

Até já! 😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.